Zagueiro Maicon, ex-São Paulo, está próximo de assinar com o Flamengo, diz jornalista

Zagueiro Maicon, ex-São Paulo, está próximo de assinar com o Flamengo, diz jornalista

Após as contratações de Andreas Pereira e Kenedy, o Flamengo segue movimentando o mercado da bola. Tratando os zagueiros como uma das principais necessidades do elenco, o Rubro-Negro está por detalhes para assinar um contrato com Maicon. O atleta está livre no mercado desde de junho após rescindir o contrato com o Al Nassr, da Arábia Saudita.

O zagueiro de 32 anos foi revelado pelo Cruzeiro e ganhou destaque ao atuar no São Paulo. Além disso, acumula passagem pelo Porto (Portugal) e Galatasaray (Turquia). A informação foi inicialmente divulgada pelo jornalista Bruno Andrade, que garantiu uma negociação será sem custos para o Flamengo.

Antes de avançar na contratação de Maicon, o Rubro-Negro avaliou nomes como Lyanco e David Luiz. No entanto, ambos os casos não tiveram conversas avançadas. Em recente entrevista, o vice-presidente de futebol Marcos Braz descartou que o Flamengo tenha feito proposta oficial ao ex-Arsenal.

Ainda de acordo com Bruno Andrade, Maicon já está no Rio de Janeiro e aguarda os ajustes finais das tratativas para assinar o contrato e ser apresentado como novo reforço do Rubro-Negro.

RETROSPECTO MAICON:
(Al Nassr) Temporada 2020/2021: 25 jogos – 1 assistência
(Al Nassr) Temporada 2019/2020: 34 jogos
(Al Nassr) Temporada 2018/2020: 11 jogos

 

 

Fonte: colunadofla.com